sábado, 5 de novembro de 2011

Festas temáticas

A primeira coisa a fazer ao organizar a decoração da festa é escolher o tema. Nas minhas pesquisas em vários blogs e sites americanos o que mais chama a minha atenção é a criatividade deles na hora de escolher o tema das festinhas, seja de crianças ou de adultos. 
Digo isso porque o que mais observo por aqui são festinhas relacionadas a temas prontos, que estão fazendo sucesso, principalmente entre as crianças. Quando vamos numa festinha infantil já logo imaginamos quem será o personagem escolhido (sim, sempre tem o personagem da moda: Ben 10, Backyardigans, algum desenho da Disney, Princesas). Só que na hora de comprar balão, chapeuzinho, guardanapos, copos e por aí vai, quanto mais famoso o personagem, mais caros são os itens.
Sabemos que é isso que as crianças pedem, mas já parou para pensar que existem temas "desconhecidos" que podem tornar a festa igualmente linda e encantadora? E o melhor de tudo, com itens beeeem mais baratos que podem ser feitos em casa e com a ajuda da criança. Aposto que ela vai adorar participar.

Você pode escolher o tema de acordo com:
  • cor
  • idade (o número é o tema)
  • época do ano (primavera - festa com flores; verão - festa com adereços de praia ou havaiana; inverno - bonequinhos de neve
  • formas geométricas (bolas, listras, xadrez, estrelas)
  • esporte favorito (basquete, vôlei, natação, futebol)
  • animais (borboleta, cachorros, gatos, ursinhos, joaninha, macacos, dinossauros)
Fotos para inspiração

Festa cores cítricas



Festa surf


Festa arco-íris



Festa macacos


 Festa bandana


O blog está só começando, vou escolher um tema por semana e mostrar várias ideias de decoração simples para que você possa fazer em casa também e usar sua criatividade.
Gostaram? Segunda-feira tem festas temáticas para adultos também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário