quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Flores de papel

Dica de decoração para um chá de panela ou encontro com as amigas

Wedding Chicks
 Eu vi essa dica no site Noiva.com e achei uma graça. Sou fã de decoração com vidrinhos e flores (estou fazendo uma coleção deles, pois me caso no fim do ano e pretendo fazer a decoração de vidros, mas isso é assunto para um post futuro). Aproveitei a inspiração e olha no que deu:



Essa decoração saiu com um custo praticamete zero, pois usei materiais que já tinha em casa. E ainda é ecologicamente correta, pois reaproveitei os vidrinhos diversos (geléia, shoyo, smirnoff, vale reaproveitar embalagens de perfume também), o importante é eles terem formatos variados para ficar mais bonito. 
E as flores são de revistas velhas. Também podem ser feitas de jornal, embalagens de presente antigas...
Imprimi uma folha com formatos diversos de flores, recortei e usei como molde para desenhar as flores no papel. Se você sabe desenhar bem, pode fazer direto no papel e nem precisa de molde.


Usei uma flor maior e uma menor colada no meio. O miolo da flor foi feito com botões coloridos. Para dar acabamento no verso e não ficar aparecendo o palito, colei mais um pedaço redondo de revista, que fiz usando uma moedinha como molde.

Super fácil né? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário