- Planejando a festa
O primeiro passo para uma festa bem sucedida é planejá-la. Decida que tipo de festa vai fazer, se vai ser em casa, num salão, num buffet, quanto tempo você tem para preparar tudo, se vai fazer sozinha ou se vai contratar algum serviço para ajudá-la. E principalmente, qual o orçamento disponível.
- Lista de convidados
Faça uma lista para saber o número de convidados. A partir deste número você poderá organizar a quantidade de comida, convites, lembrancinhas, se o espaço escolhido é suficiente e se os gastos vão caber no orçamento.
- Defina a data e o horário
O horário escolhido vai definir o tipo de cardápio e a quantidade de comida. Por exemplo, se for uma festa à noite, vai ser servido jantar ou coquetel, se vai ser um almoço ao meio-dia... o cálculo da comida também muda, geralmente as pessoas vão comer mais durante a noite (pois seria o horário da janta) do que se a festa for somente à tarde. Se o dia da comemoração for durante a semana ou no meio de um fim de semana prolongado com feriadão, pode acontecer de mais convidados faltarem.
- Defina o local da festa
Se for num buffet ou salão de festas é necessário uma certa antecedência para poder reservar o lugar. A partir do local escolhido você já pode começar a definir a decoração também.
- Escolha o tema da festa
O tema da festa deve estar de acordo com a comemoração, se for uma festa infantil, deve estar relacionado com a idade da criança. Leve em consideração o orçamento, temas da moda podem custar mais caro do que um tema simples em que você mesma pode fazer a decoração. Já falamos sobre isso aqui.
- Alimentação
Conforme citado na etapa de data e horário, a alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. Sobre como calcular a quantidade de comida e bebida, clique aqui.
- Animação da festa
No site da revista Crescer, tem um guia muito legal de como organizar uma festinha infantil. Se quiser conferir clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário